domingo, 29 de abril de 2012

Luíz Gonzaga: Morte

Luís Gonzaga passou os últimos dias de sua vida com uma pernambucana - Helena Cavalcanti professora que tornou-se sua secretária particular. O casal viveu um romance, casaram em 1948 e tiveram uma filha linda chamada Rosinha. Nessa época "Lua" (Como sua esposa o chamava) passou a viver sobre o uso de aparelhos e enfrentando as dificuldades que a vida lhe impunha.
Gonzaga sofria de osteoporose. Morreu vítima de parada cardiorrespiratória no Hospital Santa Joana, na capital pernambucana. Seu corpo foi velado em Juazeiro do Norte (a contragosto de Gonzaguinha, que pediu que o corpo fosse levado o mais rápido possível para Exu, irritando várias pessoas que iriam ao velório e tornando Gonzaguinha "persona non grata" em Juazeiro do Norte) e posteriormente sepultado em seu município natal.



Luíz Gonzaga viveu sua vida de maneira divertida, nunca esquecendo de suas raízes como cabra nordestino. Sua composições inspiraram vários artistas a seguir carreira e demonstrarem seus sentimentos para com o povo nordestino. Luíz Gonzaga foi e é até hoje exemplo de cultura e tradição!


Viva o Rei do Baião!
Viva Gonzagão! ** 


0 comentários:

Postar um comentário